Carta ao pai Natal...lindo...
Querido Pai Natal:
Sou um aluno do oitavo ano que gosta muito de ti e pença em ti todo o ano. Este ano estoute a escrever mais cedo do que é abitual para ganhar às grandes superfices e porque está tudo a ser mais cedo do que é abitual. É assim como se estivéssemos todos a viver nuns saldos que agora se chamão pormoções ou como a minha irmã mais velha que teve um bebé sete mezes depois de cazar. Eu axo que deve ser do buraco do ozono mas o meu pai não tem a mesma opinião porque se vai reformar mais tarde e diz que é tudo culpa do governo. É assim como lá na minha sala quando algém se bufa e a culpa é sempre do Miranda. É bué da naice. O meu pai diz que o buraco do ozono faz mas é caspa porque a caspa são pedassinhos de ozono que caem em cima das nossas cabeças. Eu argumentei que se fôce isso então os carecas tamãe tinham caspa e ele disse-me que não porque a cabeça dos carecas reflete mais a radiação solar, produzindo correntes de ar quente ascendente que arrastam os floquinhos e apresentou tamãe como prova irrefrutável o facto de ninguém ter caspa nos pelos públicos.
Mando-te esta carta por correio azul porque vai chegar ao mesmo tempo que as outras mas tu vez que é azul e lêzia primeiro que as outras.
Eu este ano tenho pensado muito no quéque tavia de pedir. Primeiro pensei em pedir mais um action man mas já me deram tantos que tive que os misturar com as barbis da minha mana mais nova, todos ao molhe, porque já não cabiam nas parteleiras mas a minha avó Zulmira deu-me um xapadão no fossinho e disseme que aquilo era uma pouca vergonha que parecia uma orjia e que o ken ora estava em cima da barbi ora debaicho do action man e que é por essas e por outras que á tantos gueis e mésmicas. De modo que ela pôs lá uns dinosauros a separar os masculinos dos femeninos mas eu ainda consegui esconder uma cindi e o burro do shrek numa caixa sem a velha dar por isso.
Tamãe pensei pedir uns jogos prá consola mas depois puzme a pensar que quando acabasse de ler as instruções já a consola tinha sido subestituída por um modelo mais avançado e achei melhor pedir um pró computador mas o computador não anda a funcionar bem porque de repente desata a abrir páginas com três xizes. Já perguntei ao meu pai o que era aquilo e ele disse-me que devia ser por causa de fazer o totoloto ón láine e deu-me cinco euros para caramelos.
Roupas de marca, não. Isso não pesso porque a minha mãe me disse para não ser tótó porque ela com-pra umas com um corcodilo nos ciganos e depois quando elas se gastam tira o bonequinho e cózio nas tichârtes dos chineses. Ela diz que o animal tem a cabeça virada para o outro lado mas que ninguém repara e eu faço boa figura.
Outra coisa que eu tinha escrito para não me esquecer era para te pedir paz no mundo e o fim da fome em àfrica. O que vale é que o meu tio Augusto que é um homem muito praguemático, vereador á trinta anos e que já concorreu por todos os partidos, viu aquilo e disseme logo: estás passado ou o quê? Tu já pençaste a quantidade de pessoas que ficam sem emprego se a guerra se acaba? O que é que será das fábricas de pernas de plástico, das indústrias de armamento, das clínicas de reabilitação e dos inspetores da onu? E depois se não morrem tantos ainda sobra menos comida para deitarmos para o lixo. Pede mas é coisas para ti senão ficas um trau matizado toda a vida e se um dia chegas ao poder lichas a vida a meio mundo, especialmente á tua mãe que já anda sempre muito apoquentada com os pelos das pernas e os refegos da barriga..
Então fechei os olhos e puzme a pensar com tanta força que até dei um arroto muito grande e a minha mãe disse que eu estava cada vez mais parecido com o bruto do meu pai. Mas lá tive umas ideias que aqui te amando.
Primeiro quero-te pedir que não haja nenhuma reforma do sistema educativo nos próximos três anos porque o que sei xega e sobra e o que não sei está na net e eu tenho um telemóvel 3G.
Segundo, pessote que no próximo ano lectivo os pais dos alunos não fiquem paranóicos em Setembro por causa dos professores que calharam aos filhos e que os professores não fiquem de baicha seis mezes por causa dos pais que calharam aos alunos.
Terceiramente, e isto é o que te peço com mais força, queria me desses um sherpa que coma pouco e caiba num vão de escadas. Se já não tiveres sherpas pode ser um carregador índio daqueles que aguentam as cargas numa tira de couro passada à volta da testa porque eu já não suporto o peso da mochila dos livros que me traz todo derreado.
Adeus Pai Natal e muitos beijinhos do
Tiago Marreco
PS: Quando vieres trazer as prendas, tem cuidado porque á muitas obras na minha terra e as tuas renas podem embaraçar os cornos numa grua.


5 Comments:
Thank you!
[url=http://htqwbsdt.com/fauh/eotr.html]My homepage[/url] | [url=http://vwrnoozz.com/iqjv/raqa.html]Cool site[/url]
Well done!
My homepage | Please visit
Well done!
http://htqwbsdt.com/fauh/eotr.html | http://onjsiufc.com/xrmp/hgjn.html
Where did you find it? Interesting read »
That's a great story. Waiting for more. here
Enviar um comentário
<< Home